sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Vazamento de esgoto causa morte de peixes em córrego de Goiânia

Vazamento mata peixes em córrego de Goiânia (Foto: Ricardo Rafael/ O Popular)

Um vazamento de esgoto doméstico provocou a morte de peixes no Córrego Capim Puba, em Goiânia. O vazamento começou na quarta-feira (18) e já causa grandes prejuízos ao meio ambiente. A uma distância de aproximadamente 1 km de onde está acontecendo o vazamento é possível ver a água bastante suja, com muita espuma e vários peixes mortos.
Essa não é a primeira vez que ocorrem problemas com o córrego. Em fevereiro deste ano, 18 casas foram invadidas pela água. E limpar o que o córrego levou para dentro das casas não foi fácil.
A rede coletora do Capim Puba já foi feita pela Saneago. Agora, a Agência Municipal de Obras (Amob) está concluindo outras estruturas de contenção da água para plantar uma nova vegetação no local.
Já começaram as investigações para saber o que causou o vazamento de esgoto no córrego. Policiais da Delegacia do Meio Ambiente suspeitam que possa ter ocorrido um acidente durante as obras.
“Nós vamos acionar a Saneago para reparar este dano. Aqui não se fala mais em Córrego Capim Puba e sim em esgoto a céu aberto”, diz o delegado Luziano de Carvalho.
A Amob disse que não vê relação com o vazamento de esgoto e a obra que a agência está realizando no local. A Saneago informou ao G1 que mandou uma equipe na manhã desta quinta-feira (20) para averiguar a situação.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão