sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Recife realiza panfletagem no dia mundial contra a exploração dos animais

Várias cidades do mundo comemoram, no sábado (22), o Dia Mundial pelo Fim da Crueldade e da Exploração Contra os Animais. No Recife, a data será celebrada pela segunda vez na Avenida Boa Viagem, na altura da Rua Tomé Gibson. Quem coordena a ação, na capital, é a Sociedade Vegetariana Brasileira Mandacaru (SVB/PE) e o Grupo de ativistas de defesa dos Direitos dos Animais (Ativeg). O apoio é da organização internacional Worldwide Events to End Animal Cruelty (Weeac).
O calçadão de Boa Viagem será ocupado, das 15h30 às 18h, por grupos que defendem o fim de qualquer tipo de exploração animal. “Apoiamos, em todos os aspectos, o fim do uso de animais. Da alimentação à moda, da experimentação farmacêutica à criação para o abate”, explica o coordenador da Weeac no Recife, Marcelo Zenaide.
Na programação, haverá panfletagens pedagógicas sobre o tema. A partir das 17h, os manifestantes apresentam palestras sobre vegetarianismo e veganismo, exploração animal no mundo, cultura de paz e guarda responsável de animais.
Por último, será realizada uma ação de guerrilha, em que, de forma lúdica, alguns participantes serão enjaulados. O objetivo é chamar a atenção acerca do tratamento dos animais, que são criados em pequenos compartimentos para o abate final.
São esperadas a participação de diversas organizações voltadas para a guarda de animais abandonados, como a Adote um Vira-Lata, o Movimento de Defesa Animal (MDA), a Brala e a Solidariedade à Vida Animal (Sava).
Além do Recife, Campinas,  Brasília, Campo Grande, Curitiba, Barbacena, Fortaleza e  Rio de Janeiro realizam evento para marcar Dia Mundial pelo Fim da Crueldade e da Exploração Contra os Animais. Internacionalmente, a causa é lembrada simultaneamente em Melbourne (Austrália), Viena (Áustria), Berlim (Alemanha), Lima (Peru), Lisboa (Portugal) e Bucareste (Romênia).
 fonte: jconline.ne10.uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão