quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Ilustração com animais e humanos em harmonia pode ser estampada em Metrô de SP

Por Fátima Chuecco (da Redação)

A ilustração de Renato para o concurso (Foto: Divulgação)
Mais de 15 animais compõem a divertida obra de Renato Andrade que é finalista no concurso “Está Pintando um Novo Metrô”. O artista criou vagões onde diversos tipos humanos compartilham o espaço com gato, cachorro, passarinho, macaco, galinha, cavalo, coelho, pavão e até minhoca. Já pensou que delícia ter um metrô vanguardista, com estampa de animais e humanos convivendo nos espaços públicos em plena harmonia?
Pois o público tem até o dia 27 de setembro para votar na arte que deseja ver estampada no novo monotrilho do metrô de São Paulo. Cada pessoa tem direito a dois votos diariamente pelo site www.tapintandoumnovometro.com.br . É preciso fazer um pequeno cadastro, mas depois fica fácil votar todo dia na sua arte preferida. E também é possível compartilhar pelo facebook.
Foto: Divulgação
Vale ressaltar que não é de hoje que Renato coloca bichos em seus trabalhos e ele também aproveita sua arte para combater os rodeios. É cartunista do jornal “A Cidade” de Ribeirão Preto (SP) e já publicou quatro livros infantis, em parceria com o escritor André Luis Oliveira, onde os bichos são os protagonistas: A cidade dos Cachorros, Bichos Diversos, Canguri – Um canguru bom de boliche e Assembleia dos Bichos.
“Em meus trabalhos raramente se vê uma obra sem um animalzinho e já fiz várias charges denunciando as atrocidades cometidas em rodeios”, comenta. Ele explica que sua paixão por bichos vem da infância: “Como bom interiorano nasci rodeado de animais. E ainda hoje moro no distrito de Bonfim Paulista onde é comum assistir cavalos e vacas transitando pelas ruas”.
Renato conta que, com relação a esse trabalho para o concurso do Metrô, ficou um pouco apreensivo em colocar animais dentro dos vagões. “Ocorreu-me que talvez pudessem limitar por uma questão regulamentar. Daí pensei: mas é arte e fantasia, então vou arriscar. No final das contas achei ótimo que foi selecionado na íntegra”. A estampa de Renato é a única repleta de animais do concurso. Ele diz que parte de sua inspiração vem do seu companheirinho canino, o Chicão, que cuida de seu filho Lino.
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão