terça-feira, 18 de setembro de 2012

Em Jaboatão, Collins promete tomar medidas para maus-tratos com animais

Foto: divulgação)

Em audiência pública promovida na manhã desta segunda-feira (17), na Igreja Batista da Batalha, em Prazeres, o candidato a prefeito de Jaboatão, Cleiton Collins (PSC) assinou um termo de compromisso que prevê a adoção de medidas para combater os maus tratos a animais em Jaboatão. O encontro  foi realizado pela  Associação de Imprensa de Pernambuco (AIP), a OAB/PE e  Pacto pela Vida Animal.

Na ocasião, Collins  falou da importância de inserir políticas públicas em defesa dos animais, implementando ações como criar centros de referência animal para acolhimento e resgate, assim como prestar assitência médica-veterinária e criar um hospital veterniário público.

"Também é importante firmar parceria com as ONGs e asociações no sentido de reforçar o movimento em prol da causa, realizar campanha educativas nas escolas e também para toda a sociedade. Os direitos dos animais precisam ser respeitados", destacou o social-cristão.

No que se refere ao controle da zoonose, o prefeiturável considerou essencial por se tratar de uma questão saúde pública e de humanidade. "A zoonose é transmissível aos seres humanos e, portanto, é necessário tratar os animais com profissionais especializados como veterinários e técnicos da área. Os bichos não podem ficar sujeitos a todos os tipos de crueldade. É preciso fazer valer as legislações em vigor", afirmou Collins.

A delegada do Meio Ambiente, Nelly Queiroz apresentou o projeto Pacto pela Vida Animal. De acordo com a delegada, mais da metade das queixas registradas na Depoma atualmente são de maus tratos contra animais, por isso a importância de conscientizar a população sobre o crime. "Cerca de 60% das denúncias feitas são de maus tratos, é necessário atuar junto a população", comentou. Segundo Nely, o Pacto pela Vida Animal ainda não foi institucionalizado.

Collins se mostrou solidário e afirmou que vai abraçar a causa. A ausência do atual prefeito e candidato a reeleição, Elias Gomes (PSDB) foi criticada pelas organizadoras do evento.

O candidato a prefeito do município, Eliezer Costa (PPL) e o Pastor da Igreja Batista Carlos Prado também participaram do debate, além de representantes de organizações não governamentais como as Associações de Amigos Defensores dos Animais e do Meio Ambiente (Adama) participaram do evento.

Cleiton Collins participa hoje de debate com todos os prefeituráveis, às 21h, na TV NOVA, no canal 22.
fonte: hjc3.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão