domingo, 16 de setembro de 2012

Cerca de 60 animais morrem em incêndio em santuário de Nova York

Por Patricia Tai (da Redação)

Crianças junto a um dos cavalos do Santuário. Foto: Charles Lewis
Um incêndio em Pendleton, Nova York, tirou a vida de mais da metade dos animais do Santuário Animal Lakeview na terça à noite. A proprietária do abrigo, Sandy Pfohl, enfrentou o incêndio e tentou salvar os animais das chamas, quase perdendo a sua vida. Infelizmente, aproximadamente sessenta animais morreram queimados. As informações são da Global Animal.
“Ela estava disposta a arriscar a sua vida por aqueles animais… Nós nos abraçamos em lágrimas”, disse a Vice Presidente do Santuário, Donna Boskat.
O Santuário é uma ONG e abrigava mais de 100 animais, incluindo animais encontrados abandonados e animais selvagens resgatados. Para conseguir cuidar dos animais, e para manutenção do trabalho de educação e serviços de resgate, a ONG afirma que tentava levantar fundos através da disponibilização de pôneis e cavalos para festas e eventos. Boskat disse ao Buffalo News que eram animais resgatados vindos de histórias sofridas e a sua perda foi desoladora.
A causa do incêndio rápido ainda é desconhecida, embora pareça ter sido acidental. Dentre os animais mortos, há um lhama, um alpaca, cabras, cordeiros jovens, filhotes de peru selvagens, porcos e alguns coelhos. O santuário agora está em ruínas e os danos parecem estar muito além da cobertura do seguro da ONG.
O site do Santuário Lakeview é http://lakeviewanimalsanctuary.com
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão