sábado, 22 de setembro de 2012

Cão doente e maltratado é resgatado em Botucatu (SP)

O cão estava sem comida e água quando foi resgatado (Foto: Valéria Cutter/Acontece Botucatu)
Na tarde desta sexta-feira (21), um cão sem raça definida (SRD) foi resgatado de uma residência na rua 21, região da Cohab I, em Botucatu (100 quilômetros de Bauru). Segundo informações do Jornal Acontece Botucatu, o animal sofria maus-tratos e estava deitado sem poder mexer com as patas traseiras, além de ter passado a noite toda uivando e latindo embaixo de forte chuva.
A denúncia foi feita pelos vizinhos e o resgate do cão realizado pela Guarda Civil Municipal (GCM) e Associação Protetora dos Animais (APA). No quintal da casa, também havia uma cadela, aparentemente em bom estado de saúde. Os dois animais foram retirados do local e encaminhados a uma clínica para tratamento, onde seriam alimentados e disponibilizados para adoção.
Os cães estavam sem comida e o proprietário da casa, segundo testemunhas, fica dias sem aparecer. “Esta noite foi complicada, pois o cachorro não deixou ninguém dormir. Ele estava com muito frio e dor. Por causa da chuva não conseguia se levantar e latia muito”, comentou uma vizinha que pediu para não ser identificada.
Fonte: JCNE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão