quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Após mobilização, cachorro Bidu é encontrado em Viana, no ES

Página usada na busca do cão, em Vila Velha. (Foto: Reprodução/ Internet)
Após apelos na internet e na televisão, o cachorro Bidu foi localizado no município de Viana, na Grande Vitória, na manhã desta quarta-feira (19). Segundo a família que estava com o yorkshire, o animal havia sido levado pela filha, que faleceu na última quinta-feira (13) e tinha envolvimento com drogas. A garota tentou até mesmo trocar o cão por entorpecentes, de acordo com informações dos pais passadas à tutora do animal. O cachorro estava desaparecido há mais de um mês, desde que fugiu por um portão aberto em Ponta da Fruta, Vila Velha, na mesma região.
“Estou muito feliz, emocionada, encontraram o Bidu! Ele está mais magro, acabaram com o pelo dele, mas não me importo porque agora estou com ele, vou cuidar direitinho. Na hora do encontro, todo mundo chorou muito, não sabia dizer quem chorava mais. Quando o Bidu me viu, veio correndo pro meu colo”, contou a médica Emma Machado, dona do animal.
A médica ainda explicou que o pai da garota assassinada estava relutante em devolver o yorkshire, pois o via como uma lembrança da filha. “Eles são pessoas muito humildes, a mãe viu meu apelo na televisão e ficou com pena, insistiu com o marido para me procurar. A menina o pegou quando veio à Ponta da Fruta com os amigos. O pai dela me contou que enquanto o Bidu estava com a filha, quase foi trocado por drogas em uma banca de verduras, o verdureiro que avisou. Foi quando ele tirou o cachorro dela”, disse.
Sobre o resgate oferecido em troca do animal, de R$ 500, Emma disse que cumpriu com o combinado. “Dei o dinheiro, mas não dei o filhote que também estava incluído como parte do resgate. Eles são uma família sem muitas condições, percebo que eles não têm como criar um animal da maneira correta”, disse.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão