sexta-feira, 29 de junho de 2012

Programa CQC denuncia matadouro baiano


Matéria mostrou cenas de abate em rede nacional
Foi ao ar nesta segunda-feira, pela Band, uma matéria que denunciou o abate ilegal de animais em um matadouro municipal em Conceição do Coité, cidade com 62 mil habitantes no nordeste da Bahia, a 210 km de Salvador. A reportagem do programa CQC (Custe o Que Custar) visitou o local e constatou um verdadeiro desastre ético, ambiental e humano. Porém, a matéria apresentada pelo repórter Oscar Filho no quadro “Proteste Já” focou apenas na questão ambiental e social do problema.
Completamente alheio ao sofrimento dos animais que morriam literalmente ao seu lado, Oscar conseguiu fazer piada e sorrir em meio ao sangue e os gritos de dor dos animais que o cercavam. Embora seja sempre bom mostrar a realidade do abate de animais às pessoas – especialmente em TV aberta e em horário nobre -, a matéria do CQC ficou apenas em questões jurídicas e legais, ignorando completamente o sofrimento daqueles que estavam sendo mortos em frente às câmeras.
Ressaltando que existe um “jeito certo de matar animais” – o que o ViSta-se discorda veementemente -, Oscar visitou também um matadouro em Bauru, interior de São Paulo, que tem uma infraestrutura muito maior e mais cara mas que, no fim, tem o mesmo propósito que o matadouro baiano.

fonte:vista-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão