terça-feira, 26 de junho de 2012

Mulher vai à missa após matar filhotes de gato

Portugal


À matança sobreviveu o gato da foto, que está ao cuidado da Associação Entre Gatos (Foto: Reprodução/CM)

Uma mulher de 53 anos matou filhotes de gato com um machado de cozinha, atingindo os animais com várias pancadas na cabeça de cada um. O crime bárbaro foi praticado em frente aos netos. Depois, a assassina jogou os cadáveres dos animais debaixo da cama – e foi à missa. A filha fez uma queixa na polícia.
Maria, de 53 anos, auxiliar no Hospital de Egas Moniz, em Portugal, não esconde o que fez. Em declarações à polícia, a mulher, que vive com o marido, a filha e os dois netos num apartamento em Rio de Mouro (Sintra), diz claramente que já não tinha paciência para tantos gatos. “A minha casa não está preparada para tantos animais. Quando os gatinhos nasceram, eu ofereci-os, mas ninguém os queria. Há muita gente que mata gatos. Na minha família, havia essa tradição: quando eram muitos, matava-se”, referiu.
Inicialmente, eram cinco crias. Resta uma sobrevivente, pois um dos gatos já tinha sido doado e outro desapareceu há dois meses.
Susana, a filha de 33 anos, e os netos, de 9 e 11 anos, tiveram a ajuda de Ema Cardoso, presidente da Associação Entre Gatos, para cuidar do animal que se salvou. “Ligaram-nos a pedir ajuda. Primeiro, a senhora disse que os animais estavam no contentor do lixo, mas estavam num saco debaixo da cama dela”, disse.
“Os miúdos estão transtornados. Ela já os tinha tentado matar uma vez, fechando-os na despensa. Eu estava à procura de uma família de acolhimento. Tive de apresentar uma queixa na polícia”. Segundo fonte policial, o caso está sendo investigado, sendo um crime de dano, porque a agressora não é tutora dos animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão