sexta-feira, 29 de junho de 2012

Mais animais serão abandonados após transferência de moradores


om a entrega de centenas de apartamentos para centenas de famílias, previsão é que animais sejam deixados para trás (Foto: Arquivo)
Na Vila Jundiaí, em Jundiapeba, pelo menos 200 animais entre cães e gatos devem ser abandonados após a transferência de moradores da área de risco para unidades do programa “Minha Casa, Minha Vida”, que acontece nesta quarta-feira (27). O levantamento foi feito pela Organização Não Governamental Adote Já e mostra uma situação parecida com a que foi vista em janeiro, com a saída de moradores da Favela do Cisne, no Rodeio, também contemplados no projeto do Governo Federal. Estes animais deverão se somar à população de aproximadamente 8 mil já abandonados em Mogi das Cruzes.
De acordo com a voluntária da ONG, Karina Perillo, os casos de abandono de animais cresceram substancialmente nos últimos meses. “Só no Cisne mesmo a gente tendo retirado de 15 a 20 animais, ainda restam outros 40”, aponta. No início do ano, a Prefeitura foi até a área de risco e cadastrou todos os animais, mas o problema persiste, já que a situação de abandono e de maus-tratos não tem uma solução eficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão