segunda-feira, 25 de junho de 2012

Mais 88 animais de rua esterilizados no Balneário Arroio do Silva

Com o apoio do Departamento de Meio Ambiente da prefeitura do Balneário Arroio do Silva, a Associação Bicho Feliz realizou neste final de semana mais 88 esterilizações em animais de rua, entre cães e gatos.

O trabalho começou no sábado à tarde e foi encerrado hoje pela manhã. De acordo com a presidente da ONG, Maria Elenita Clemes, em menos de um mês já foram castrados quase 140 animais no Arroio do Silva. "Desta vez conseguimos realizar palestra para os donos de animais sobre a importância da esterilização. Considero muito positivo o trabalho porque é a única forma de diminuir a população de animais nas ruas", diz Maria Elenita.

"A esterilização não só combate o trágico sofrimento associado à superpopulação, como também aumenta a esperança de vida dos animais e elimina ou reduz os comportamentos incômodos associados ao cio nas fêmeas e à marcação de território nos machos", explica Márcia Lírio, da Associação Bicho Feliz.

Animais castrados ganham novos lares - Durante a 21ª Festa do Peixe do Balneário Arroio do Silva, que aconteceu de 7 a 10 de junho, a Associação Bicho Feliz e SOS Adoção realizaram uma feira para doação de animais que foram resgatados e castrados pelas entidades. A iniciativa obteve grande sucesso e encaminhou sete animais para novos lares. Segundo os organizadores da feira, os candidatos passavam por uma criteriosa entrevista, onde toda a família tinha que estar de acordo para receber o novo integrante. Ainda foi necessário o responsável assinar um Termo de Responsabilidade. Com estes dados, as voluntárias pretendem saber sobre a história de cada animal. Além de assegurar que o mesmo esteja sendo bem tratado, será uma forma de acompanhar o desenvolvimento do trabalho.
 fonte:.engeplus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão