segunda-feira, 25 de junho de 2012

Homem que torturou seu cão até a morte é condenado à prisão na Suécia




Foto: Reprodução/ Djurskyddet Sverige
Na Suécia, um homem de 22 anos que abusou e torturou até a morte o seu cachorro Shiva foi condenado à prisão por um ano e três meses.
Shiva Pup foi submetido por um período de dois meses a longos espancamentos e grave tortura. Segundo informações da Organização Sueca de Proteção aos Animais Djurskyddet Sverige, o homem confessou que, em várias ocasiões, chegou a pendurar o cão em um gancho. Finalmente, ele sufocou o cão com um saco plástico. De acordo com o acórdão do Tribunal de Södertörn, o cão morreu de forma muito angustiante.
Ontem, a Corte de Apelação do Tribunal pronunciou a sentença de prisão considerada a mais longa registrada ao longo da história do Tribunal.
- É a primeira vez que uma sentença tão longa para um crime de crueldade contra os animais é dada na Suécia, disse o promotor James Holmberg.
O homem alegou que as razões que o levaram a agir daquele modo foram de ordem psicológica. Ele estava se sentindo deprimido e zangado e acabou descarregando seus sentimentos no animal. Ele também disse que estava bravo porque o cão urinava e defecava dentro de casa. Contudo, ele também confirmou que não saía com o cão para que ele pudesse fazer suas necessidades.
Sven-Erik Alhem, perito e membro do conselho sueco de bem estar animal, diz estar muito satisfeito com a decisão do Tribunal. Na Suécia, a pena máxima para crimes de crueldade contra animais é de 2 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão