quinta-feira, 24 de maio de 2012

Brigitte Bardot implora que Dilma detenha o ‘genocídio de burros’

A ex-atriz e ativista fez um apelo à presidente Dilma Rousseff (Foto: AFP)
A ex-atriz francesa Brigitte Bardot implorou nesta quinta-feira (24) à presidente brasileira Dilma Rousseff que ponha fim ao “genocídio de pequenos burros“, criados e sacrificados para a indústria alimentar e cosmética na China.
“Eu que amei tanto o Brasil, me irrita, estou indignada de ver que este país colabora com a China para matar, a cada ano, 300 mil burros explorados pelo homem e que deveriam ser deixados em paz”, escreve a ex-atriz em uma carta divulgada por sua Fundação.
“Não pode como presidente, como mulher, como ser humano, aceitar esta desgraça bárbara, este retorno que mancharia profundamente a imagem do Brasil”, considerou, e disse estar “indignada por este escândalo” que quer converter em “mundial”.
Segundo a associação “One Voice’, que criou uma petição na internet, o popular burro do nordeste do país, cuja oferta excede levemente a demanda na região, se converteu em fevereiro em um produto de exportação após um acordo entre Brasil e China, que autoriza sua livre comercialização.
Nesta região do Brasil, os burros, que eram tradicionalmente explorados para se deslocar ou como animais de carga, estão sendo progressivamente substituídos por motos.

4 comentários:

  1. O Brasil é uma vergonha, esses políticos só querem saber de encher a pança e o resto do povão e animais que se danem! me dá nojo ver que o Brasil faz esse tipo de coisa!

    ResponderExcluir
  2. tenho nojo do meu proprio país, o Brasil é uma vergonha, isso é um absurdo, isso nao deve acontecer, quanto sofrimento, quanto crueldade, ô raça triste, é essa minha, "seres humanos", um dia essa maldade vai acabar, tenho fé nisso

    ResponderExcluir
  3. Se o Brasil quer ser tratado como um país desenvolvido e moderno tem de mudar as suas atitudes, em relação ao tratamento dos animais. É simplesmente vergonhoso! um poder politico fechar os olhos a tamanhas atrocidades.

    ResponderExcluir
  4. Este é pagamento por séculos de trabalho duro e fidelidade ao povo nordestino. O que seria do povo sertanejo sem o jegue. Hoje é tratado como lixo.

    Isso vale também para aqueles que não respeitam os cavalos e os cães, animais que mais auxiliaram o Homem.

    ResponderExcluir

verdade na expressão