domingo, 12 de fevereiro de 2012

Presidente do IBAMA vem verificar situação da sede do órgão em Teresina 'Quando assumi, não imaginava que o IBAMA estivesse em uma situação tão crítica'


Em audiência com o Presidente Nacional do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Curt Trennepohl, realizada nesta sexta-feira (03) em Brasília, o superintendente do órgão no Piauí, Carlos Máximo, pediu apoio para melhorar a infraestrutura do IBAMA no estado.

Seguindo a orientação do deputado federal Marllos Sampaio (PMDB) de realizar uma gestão transparente e eficaz, Máximo relatou ao presidente a atual situação da sede do órgão em Teresina.

“Quando assumi, não imaginava que o IBAMA estivesse em uma situação tão crítica, seria uma irresponsabilidade ver e não mostrar aos gestores, por isso trouxe imagens e documentos para mostrar ao Presidente e aos diretores”, afirmou.


Outra queixa de Máximo é com relação ao Centro de Triagem de Animais Silvestres. “O Centro está em estado de calamidade pública”, lamentou.
Além disso, o IBAMA sofre com a falta de pessoal, enquanto o Ceará possui 150 funcionários, o órgão no Piauí tem que realizar seu trabalho com apenas 70 funcionários.

“Nosso trabalho de fiscalização está comprometido com a deficiência de pessoal, mas recebi o compromisso da visita do Diretor de Recursos Humanos para estudar a situação. Por ser um órgão federal, os funcionários são concursados, então vamos aguardar agora uma solução para esse problema”, explicou.
Curt Trennepohl se sensibilizou com as denúncias de Máximo e confirmou que virá ao Piauí ainda em Fevereiro e já determinou que todos os diretores do IBAMA deverão vir à sede de Teresina ainda este mês para analisar a situação.

“Espero que isso se transforme em ações, apresentei ao presidente e aos diretores a forma como encontrei o órgão com todas as documentações, agora é aguardar. Queremos transformar o IBAMA em orgulho de gestão publica do Brasil”, finalizou.


180graus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão