quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Pequinês de 11 anos empolga plateia e vence competição de cães em NY

    Reuters

O cão pequinês Malachy, de 11 anos, conquistou o público e os jurados da tradicional competição canina de Nova York (EUA)
 Depois de dois dias de provas, desfiles e muitos latidos, a 136ª competição canina do Westminster Kennel Club anunciou seu grande ganhador. Na verdade, ele não é nada grande. Trata-se do pequinês Malachy, de 11 anos de idade.

O cachorrinho, descrito por seu dono como "digno, devotado, companheiro maravilhoso e charmoso", venceu um dálmata, um pastor-alemão e um dachshund na etapa final da prova, que aconteceu no Madison Square Garden - palco do primeiro show de Ivete Sangalo em Nova York (EUA), em 2008, além de local de passagem de astros e estrelas internacionais.

Primeiro animal de sua raça a vencer esse concurso, Malachy foi ovacionado pela plateia enquanto caminhava até o pódio.
Segundo informações da agência internacional de notícias Reuters, a juíza Cindy Vogels declarou que Malachy é "um supercachorro, que viveu uma noite estupenda".
Espie os cliques da prova canina que agitou Nova York

Nos últimos dois anos, Malachy já havia vencido o primeiro prêmio na categoria de cães do tipo toy. Além disso, coleciona outros 115 títulos em apresentações caninas.

- Ele se encaixa de forma magnífica nos padrões de sua raça.

Gracioso, o pequinês conquistou uma legião de fãs, durante a competição nova-iorquina, ao deslizar sua pelagem esvoaçante pela área de exibição e provas.

Segundo seu acompanhante, David Fitzpatrick, Malachy passou o dia de forma tranquila e relaxada.
- Mas ele é muito extrovertido no palco.

Dono do pequinês vencedor (juntamente com Iris Love e Sandra Middlebrooks), Fitzpatrick aproveitou a ocasião para anunciar a aposentadoria do cachorrinho, que, daqui para a frente, terá como principais ocupações correr pela casa e importunar esquilos do quintal.

- Ele já trabalhou muito nos últimos dois anos. Não vai fazer carreira estrelando comerciais.

No entanto, antes do descanso merecido, Malachy fará uma série de participações em programas de televisão, como qualquer astro que se preze.
fonte: R7




Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão