quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Homem rasteja de cueca sobre rio congelado para salvar cão

Mesmo caindo na água, o sujeito conseguiu se salvar e resgatar o pet com vida







Um sujeito se despiu e rastejou sobre um rio congelado na Inglaterra para salvar seu cão, que havia caído na água quando o gelo se rompeu.

Segundo testemunhas, o homem também entrou na água do rio Stour, na região de Dedham, Essex (Inglaterra), por volta das 10h da manhã do domingo (12).

No entanto, ele conseguiu voltar à margem com o animal. O britânico Paul Wenborne, 52 anos, assistiu à cena.

- Eu estava com dois amigos e não pude acreditar no que estava vendo. Ele ficou apenas de cueca e começou a rastejar sobre o gelo. Quando estava a cerca de 50 cm do cachorro, ele caiu [no ri]), mas conseguiu agarrar o animal e o colocar sobre o gelo. Então, o homem nadou 1m ou 2m e voltou para terra firme. Depois, se vestiu e foi embora. Foi um ato tolo de bravura.

Críticas Mas a ação do homem foi condenada por bombeiros do Reino Unido por ser "extremamente perigosa".

Na semana passada, autoridades da área de Essex emitiram um alerta sobre o perigo de lagos congelados. Segundo o porta-voz do governo local,  Stuart McMillan, há risco até mesmo de morte.

- Mesmo se o gelo parecer resistente, ele pode ter a espessura de uma casca de ovo e qualquer um que caia na água pode ficar preso submerso, onde sobreviveria apenas poucos minutos em temperaturas congelantes. As vítimas mais comuns (deste tipo de acidente) são pessoas que vão atrás de seus cães no gelo e peço para que elas não façam isso. Não vale o risco. Os cachorros geralmente vão se salvar, saindo do gelo e voltando para a margem. O mesmo não pode ser dito das pessoas. 
    fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão