terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Delegacia apresenta resultado de inquérito sobre maus-tratos contra animais


A delegacia do Meio Ambiente, Nely Queiroz, apresenta na tarde de hoje o resultado do inquérito policial sobre as denúncias de maus-tratos contra animais no Centro de Vigilância Ambiental (CVA) do Recife. O diretor Amaro Fábio de Souza é suspeito ainda de praticar infração administrativa contra o meio ambiente. Ele foi autuado em flagrante durante a Operação Sexta-feira 13, coordenada pela especializada, foi detido, pagou fiança de cinco salários mínimos (R$ 3.110) e foi liberado para responder processo em liberdade. Caso seja condenado, a pena pelos crimes indicados pode chegar a quatro anos de reclusão.
A operação investiga irregularidades no funcionamento do centro e propõe mudanças em sua estrutura. As denúncias são de que animais recolhidos e encaminhados em boas condições de saúde são sacrificados no local, sem a chance de serem adotados, por exemplo. De acordo com a Secretaria de Saúde, órgão responsável pela administração do CVA, o setor assegura a saúde humana, retirando das ruas os animais potencialmente infectados.
Durante a averiguação, técnicos da Delegacia de Meio Ambiente constataram irregularidades no local, como animais moribundos sem receber medicação ou tratamento adequados. Outra denúncia anônima que norteou as investigações é de que bichos saudáveis estariam em contato com os doentes, causando a proliferação das infecções. Segundo a delegada Nely Queiroz, a quantidade de animais mortos encaminhada para análise de moléstias entre os bichanos, não condiz com o número de eutanásias realizadas no CVA.
Fonte: Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão