segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Associação Animal exige intervenção da Direção-Geral de Veterinária para acabar com maus-tratos a animais em Lagoa por LusaHoje


A presidente da associação de defesa dos animais - Animal - exigiu hoje a intervenção imediata da Direção-Geral de Veterinária (DGV) para "pôr fim aos maus-tratos" a várias espécies de animais numa quinta no concelho de Lagoa, no Algarve.
Segundo denúncias feitas por populares daquele concelho algarvio, vários animais apresentam sinais de negligência e maus-tratos e outros foram enterrados sem controlo sanitário, numa quinta que não está licenciada como exploração pecuária.
Em declarações à agência Lusa, a presidente da associação Animal, Rita Silva, manifestou-se indignada com a "passividade das autoridades veterinárias locais" e exige que a Direção-Geral de Veterinária "atue rapidamente para pôr fim à tortura dos animais".
"Assim que fomos alertados, enviámos uma exposição às autoridades competentes a exigir a intervenção para solucionar o caso", disse a responsável da Animal.
Rita Silva aguarda que a DGV "intervenha rapidamente, e que não faça como noutras situações idênticas, que ocorrem por todo o país", até porque, acrescentou, "há suspeitas que alguns animais estejam a ser comercializados sem o devido controlo sanitário".
"Temos outros casos semelhantes, que esperam por uma resolução da DGV", sublinhou.
.dn.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão